O Bigster representa a mais recente proposta da Dacia no segmento dos SUV compactos
 
Com exceção da versão ECO-G 140 (bi-fuel), que só poderá ser encomendada a partir de abril, todas as restantes variantes já estão disponíveis sob encomenda. Está previsto que as primeiras unidades cheguem a todos os concessionários Carby Dacia em maio. 

O Dacia Bigster promete causar impacto no mercado nacional, combinando um design arrojado, tecnologia avançada, versatilidade e uma generosa habitabilidade. Este SUV apresenta-se com uma gama de motorizações eficientes, mantendo a tradicional promessa da marca: oferecer uma relação imbatível entre preço e qualidade. 

O design transmite robustez e confiança, adaptando-se a qualquer ocasião, seja em contexto profissional, de lazer ou uso familiar. Os guarda-lamas salientes e a assinatura luminosa que se estende até aos extremos da carroçaria reforçam a sua presença imponente na estrada. Esta linguagem de design, descrita como "robusta, moderna e eco-inteligente”, reflete a evolução dos mais recentes modelos da marca. 

No interior, o Bigster destaca-se pelo espaço, conforto e ergonomia. Dependendo da versão, o painel de instrumentos pode ser digital, disponível em tamanhos de sete ou dez polegadas. A tecnologia multimédia surge através de um ecrã tátil de 10,1 polegadas, estrategicamente colocado no topo da consola central, incluído de série em todas as variantes: Essential, Expression, Extreme e Journey. 

Mecânica diversificada 

A Dacia aposta numa oferta diversificada de motorizações para o Bigster, adaptada a diferentes necessidades e estilos de condução: 

Hybrid 155 
Uma motorização híbrida que combina um motor a gasolina de 107 cv com dois motores elétricos e a uma caixa de velocidades automática elétrica. Este sistema permite que o Bigster circule em modo 100% elétrico em até 80% dos trajetos urbanos. 
TCe 140 
Equipado com um motor a gasolina de nova geração, de 1,2 litros, três cilindros e turbo, em conjunto com um sistema mild hybrid de 48V. Este sistema proporciona uma ajuda significativa durante arranques e acelerações. 
ECO-G 140 
Mantendo a aposta na tecnologia bi-fuel, o Bigster disponibiliza uma versão que combina gasolina e GPL, complementada por um sistema mild hybrid. Com ambos os depósitos cheios, esta versão alcança uma impressionante autonomia de 1450 quilómetros. 
TCe 130 4x4 
Ideal para os condutores mais exigentes, esta motorização híbrida inclui tração integral e permite a seleção entre cinco modos de condução: Eco, Auto, Snow (neve), Mud/Sand (lama/areia) e Off-Road, garantindo um desempenho adaptado a qualquer terreno.