Quando dizemos que é um Todo-o-Terreno, não nos limitamos apenas às suas aptidões fora de estrada – que, de resto, não deixam nada a desejar, sendo um digno sucessor dos melhores modelos da marca. Estamos a falar da sua capacidade de se adaptar com facilidade a qualquer ambiente: seja na cidade, em viagens mais longas, no asfalto ou fora dele.

Importa ainda destacar que, mesmo nesta versão de tração integral, o X-Trail, com Via Verde, está homologado para a Classe 1 nas autoestradas portuguesas.

Vida a Bordo

Ao volante, o X-Trail oferece uma excelente posição de condução, com bancos envolventes e uma ergonomia de topo – com a maioria dos comandos posicionados de forma intuitiva. Não faltam espaços de arrumação para diversos objetos, nem tomadas USB, tanto à frente como atrás, garantindo total comodidade para condutor e passageiros – até sete, neste caso. O painel de instrumentos, de 12,3 polegadas e totalmente digital, é de alta resolução e personalizável, ficando ao alcance de um simples toque. Além disso, o sistema é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. Oscomandos da climatização, por sua vez, estão separados do painel principal, num módulo independente situado na parte inferior, oferecendo uma utilização convencional e intuitiva.


No campo da inovação tecnológica, o X-Trail destaca-se pelos quatro "e":
e-Power, e-4orce, e-Pedal e e-Shifter.

Tecnologia "e"

e-Pedal

A funcionalidade e-Pedal permite
uma condução mais eficiente, com menos necessidade de recorrer ao pedal do
travão. Sempre que retiramos o pé do acelerador, a desaceleração é progressiva
e integrada com a ação de travagem. Inicialmente, pode parecer estranho, mas
rapidamente nos habituamos, e a vantagem é evidente em termos de poupança no
desgaste das pastilhas e discos de travão. Para as aventuras fora de estrada, o
X-Trail conta ainda com um modo exclusivo de condução off-road e um assistente
de controlo de descidas.

e-4orce
O sistema de tração integral eletrificado da Nissan, o e-4orce, assegura máxima tração e segurança em todas as condições de condução. Com dois motores elétricos (um dianteiro e outro traseiro), o sistema ajusta a aplicação de potência até 10.000 vezes por segundo, consoante a aderência disponível. O resultado é uma condução suave e contínua, típica de um veículo totalmente elétrico, mas sem a preocupação de recarregar a bateria.
e-Shifter
A transmissão automática e-Shifter, disponível nos modos D (Drive) ou B (Brake – para otimização da regeneração da bateria), oferece uma resposta pronta em qualquer situação. A condução é personalizada conforme o modo escolhido: Eco, Normal, Sport, Snow ou Todo-o-Terreno
e-Power

Equipado com a tecnologia e-POWER,
o X-Trail utiliza um motor 1.5 Turbo, que gera eletricidade. Esta eletricidade
carrega a bateria de bordo e alimenta os motores elétricos, garantindo que a
tração chega sempre de forma elétrica.


Visite uma Carby Nissan, de norte a sul do país, e aventure-se numa nova forma de mobilidade.