O SEAT Leon, tanto na versão de cinco portas como na Sportstourer (carrinha), acaba de receber importantes atualizações técnicas e tecnológicas, com destaque para o motor 1.5 TSI, uma nova geração híbrida plug-in e-Hybrid e um habitáculo melhorado.
No interior, apresenta novas soluções tecnológicas, incluindo um painel de instrumentos digital de 10,25 polegadas atrás do volante, bem como um sistema de infoentretenimento de 10,4 polegadas na dotação de série, ou de 12,9 polegadas, na lista de opcionais. Na consola central, inclui agora uma unidade de carregamento rápido sem fios até 15 W, com tecnologia refrigerada, para smartphones.
Em termos de motorizações, as opções dividem-se entre as famílias TSI (gasolina), TDI (Diesel) e e-Hybrid, com potências que variam entre os 115 cv e 204 cv.
A versão de entrada está a cargo do já referido 1.5 TSI, com 115 cv e está associado a uma transmissão manual de 6 velocidades.
Por seu lado, nova geração de motores e-Hybrid (híbrido plug-in) combina um motor a gasolina TSI de 1,5 litros com 150 cv (110 kW), um motor elétrico de 115 cv (85 kW) e uma bateria de iões de lítio de 19,7 kWh, permitindo uma autonomia em modo puramente elétrico superior a 100 km.